Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, no Rio de Janeiro. A partir desta sexta-feira, 1, até domingo, 3, cerca de 200 atletas de diversos Estados do país estarão no Parque Olímpico da Barra para competir – divididos em quatro categorias de classes (H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e Tandem).
Os participantes irão disputar o título nacional nas provas de contrarrelógio individual e resistência. Diferentemente das temporadas anteriores, quando o título do Brasileiro era definido pelo campeão da Copa Brasil, o campeonato nacional deste ano será realizado em etapa única, que também somará pontos para o ranking nacional.
Outra novidade é a estreia da prova team relay, disputada por atletas da categoria handbike. A intenção de incluir essa disputa é atrair novos competidores e ampliar o espírito de equipe entre os participantes.
O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo é custeado pelo Ministério do Esporte e tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e Prefeitura do Rio de Janeiro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)