Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Com Jade Lanai, Brasil inicia segunda etapa da Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas

Jade Lanai integra Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas na Gira da América do Sul | Foto: Marcello Zambrana/CPB
O Brasil continua em busca de mais medalhas na Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas, realizada na Colômbia e Argentina e que conta com quatro torneios da modalidade até o dia 8 de novembro. Nesta quinta-feira, 27, começa a segunda etapa do evento, com o Open de Cañuelas, na Argentina, competição que ocorrerá até o próximo domingo, 30. 

Depois de ganhar dois ouros e seis pratas nos dois primeiros torneios, na Colômbia, em setembro, a equipe brasileira chega à Argentina com nove atletas: Felipe Ferreira e Jucélio Torquato (Masculino Open); Jade Lanai, Lucimaria Oliveira, Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval (Feminino Open); João Lucas Takaki e Leandro Gonçalves (Quad); e Vitoria Miranda  (Juniors). Em relação à primeira etapa da Gira, houve o acréscimo de Lucimaria Oliveira na convocação. 

Um dos destaques da Seleção é a brasiliense Jade Lanai, que conquistou duas medalhas de prata no Open Fundação Ganbare, segunda competição da Gira, em Pereira, na Colômbia, no último mês de setembro. Dias antes dessas conquistas, a tenista já havia vencido o US Open, um dos torneios mais importantes do calendário da modalidade, em duas categorias: Feminino Open individiual e Duplas femininas. 

Entre os treinadores, Leonardo Godinho acompanhará os atletas na Argentina, enquanto Leonardo de Oliveira irá para a Colômbia, onde acontecerá o Open de Barranquilla, última competição do evento, entre os dias 5 e 8 de novembro. 

Dono de de dois ouros na primeira parte da Gira, nas categorias Quad e Duplas Quad, João Lucas Takaki contou que teve resultados além do esperado: “São meus primeiros torneios nessa categoria e ter sido campeão foi algo sensacional. Venho de bons torneios, jogando em alto nível e estou focado para seguir com bons resultados”, afirmou o tenista. 

Os torneios da Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas recebem jogadores de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional da modalidade vigente na disputa pelos pontos válidos. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan- Americanos e Jogos Paralímpicos. 

Ymanitu Silva disputa Master de tênis em cadeira de rodas 2022
O catarinense Ymanitu Silva, da categoria Quad, vai disputar o Master de tênis em cadeira de rodas 2022, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, na cidade de Oss, Holanda. 

A competição reúne os oito melhores tenistas de cada categoria no ranking mundial. Ymanitu participará do torneio pela terceira vez. Atualmente, ele é o 8º atleta do mundo na categoria Quad. Ele estará acompanhado por seu técnico Narciso Franco Barbosa.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 
 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery