Cheia de novidades, a Seleção Brasileira feminina de Goalball inicia mais uma etapa de treinamento no próximo sábado, 19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A preparação tem como objetivo aprimorar o Brasil para os desafios do novo ciclo, que tem como principal evento os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
A lista conta com caras novas, atletas que se destacaram nas competições regionais. Segundo o técnico Dailton Freitas, a oportunidade permitirá à comissão técnica observa-las mais de perto, e a chance dada às jogadoras é uma possibilidade de renovação na seleção.
– A principal ideia desta convocação foi valorizar os regionais. Convocamos atletas que se destacaram nas cinco etapas e ao mesmo tempo observar novas jogadoras. Pois a seleção necessita de uma renovação, e nada melhor que observar jovens talentos para esse ciclo. Temos muitas jogadoras no Brasil e também muitas talentosas. Em duas fases de treinamento já avaliamos 15 atletas, então prova que estamos buscando dar chances a novas atletas e preparando uma seleção jovem e competitiva neste ciclo – disse o treinador.
Com isso nomes mais badalados como Victória Nascimento e Carol Duarte não estão entre as convocadas. A II Fase de Treinamento acontece de 19 a 26 de agosto, no CT Paralímpico, em São Paulo. Confira a lista de convocação.
Alaine Lillian da Silva (IBC-RJ)
Amanda Emilly Fernandes de Santana (Ierc-RN)
Amanda Machado Lopes (UEEJAA-PA)
Geovana Clara Costa de Moura (Adevirn-RN)
Giseli Ferreira da Silva (Fases-MG)
Jessica Gomes Vitorino (Uniace-DF)
Larissa Santos de Espírito (LMC-SP)
Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)
*Com informações da CBDV
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)