No próximo sábado, 4 de junho, o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas na natação em Jogos Paralímpicos, conduzirá a Tocha Olímpica Rio 2016 em Natal. O Tubarão Paralímpico, como é conhecido o atleta, vai carregar a Chama na Avenida Senador Salgado Filho, nos arredores do estádio Arena das Dunas, e acender a pira.
“Poder conduzir a Tocha Olímpica em Natal, que é a minha cidade, é uma emoção diferente. Sinto-me muito honrado em poder fazer parte desse seleto grupo. Quando eu passar pelas ruas da cidade, espero que as pessoas pensem: ‘O Clodoaldo Silva é daqui da nossa cidade, é do bairro de Mãe Luiza, conhecido pela violência e criminalidade, e hoje é um grande campeão. Então, se ele conseguiu ser esse atleta vencedor, eu também posso ser um grande campeão na vida’”, comentou o nadador.
No dia 4, o Revezamento da Tocha Rio 2016 começa às 9h, na cidade paraibana de Mamanguape e segue para o Rio Grande do Norte pelos municípios de São José de Mipibu e de Parnamirim. Chega a Natal em grande estilo com o atleta paralímpico Clodoaldo Silva.
No dia 5 de Junho, a Tocha faz um recorrido especial por Fernando de Noronha, depois, no dia seguinte, retoma a rota no continente passando por Lajes, Angicos, Assu e Mossoró, ainda no Rio Grande do Norte.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)