Mais de 80 crianças e jovens estarão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para disputas de judô e badminton neste sábado, 20.
Esta será a primeira vez em que as duas modalidades serão disputadas no Circuito Escolar Paralímpico. No último sábado, 13, também houve uma estreia no evento, quando foram realizadas partidas de tênis de mesa.
“O Circuito tem como objetivo principal estimular a prática das modalidades presentes e incentiva aqueles que estão iniciando no Movimento Paralímpico, de uma forma dinâmica e acolhedora. Uma maneira capaz de inserir as crianças e adolescentes no ambiente competitivo e fazer com que os pais tenham a oportunidade de conhecer os reais benefícios de uma atividade física”, afirmou Ana Gomes, professora de judô da Escola Paralímpica de Esportes, projeto de iniciação esportiva gratuita do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O Circuito Escolar Paralímpico têm como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
Ainda haverá uma nova etapa do evento no segundo semestre, em duas datas: 19 e 26 de outubro, com disputas de atletismo, natação e bocha.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do judô.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do badminton.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)