A seleção chilena de futebol de 7 está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para realizar um intercâmbio com os clubes brasileiros da modalidade. Para isso, participam como convidados do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 até esta sexta-feira, 31. A decisão da competição nacional terá transmissão do SporTV, a partir das 17h30.
“Escolhemos o Brasil para o intercambio porque é um exemplo na América Latina devido ao alto nível de desenvolvimento e profissionalismo. Viemos conhecer o Brasil e estudar estratégias que possamos implementar no Chile para promover o desenvolvimento do esporte nacional. Jogar com essas equipes nos permite melhorar nosso rendimento, estratégias e táticas, pois no Chile não temos muitas competições”, explicou Matias Henriquez, diretor técnico da seleção do Chile de futebol de 7.
As partidas com o time estrangeiro no Campeonato Brasileiro são consideradas amistosas, ou seja, não somam ponto na competição. No primeiro jogo, enfrentaram o AMAPED/Praia Clube-RJ e perderam por 4 a 2. Foram derrotados pelo Vasco da Gama-RJ com o placar de 5 a 0. Nesta quarta-feira, 29, os chilenos jogaram contra o MOHCIPED-DF e saíram vitoriosos com o resultado de 5 a 0.
O time chileno entrará em campo novamente contra um adversário ainda desconhecido na sexta-feira, 31, às 8h30.
Em 2019, será realizado o Campeonato Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)