Aconteceu em Curitiba, no Parque Iguaçu, o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, de 30 de agosto a 2 de setembro. Os atletas que participaram do Mundial da modalidade, em Portugal, de 22 a 26 de agosto, também disputaram o Brasileiro.
Depois de consagrar-se campeão mundial na classe VL2, Igor Tofalini terminou a prova em primeiro lugar com o tempo de 54s43. Seguido por Luis Cardoso (54s55) e Roni Éder de Souza (01min22s14) em terceiro.
Fernando Rufino, na categoria VL3, terminou o campeonato com a medalha de ouro, com a marca de 53s95. Após um quarto lugar no Mundial, Mari Santilli (51s57) conquistou a primeira colocação no Brasileiro, na classe KL3.
Clique aqui para acessar todos os resultados do Campeonato Brasileiro de Paracanoagem.
Internacionalmente, o calendário da modalidade reserva para o mês de setembro, de 13 a 16, o Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, no Canadá.
Time São Paulo
O atleta Luis Carlos Cardoso Silva é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)