Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Campeões paralímpicos de futebol de 5, Jefinho e Cássio são recebidos com festa na Bahia

Cássio, de peruca colorida, e Jefinho exibem a med

Em clima de festa, a Bahia recebeu, nesta terça-feira, 20, os jogadores de futebol de 5 (para cegos) Jeferson Gonçalves, o Jefinho, e Cássio Reis, medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Aos gritos de “é campeão!”, os atletas deixaram o aeroporto de Salvador em direção à sede do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), no bairro do Barbalho, em carro do Corpo de Bombeiros.
 
Recebidos pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que representava o governo do Estado, os medalhistas comemoravam. “A conquista deles foi simplesmente espetacular. Vamos continuar incentivando o paradesporto baiano que tem sido apoiado, dentro das possibilidades, nas suas mais diversas modalidades”, afirma Gomes.
 
Nesta quarta-feira, 21, às 15h30, os dois campeões serão recebidos, em audiência, pelo governador Rui Costa, no prédio da Governadoria.
 
Ao lado dos companheiros de equipe do ICB, Jefinho e Cássio contaram detalhes da campanha vitoriosa e da festa de comemoração do título, realizada no Rio de Janeiro. “O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho esteve presente e até apresentou uma música de sua autoria para a nossa equipe”, disse Jefinho.
 
Jogador Tiago, que treinou com o grupo em São Paulo, e foi cortado na última hora, disse aos medalhistas: “A conquista de vocês foi muito boa para todos nós, principalmente por ser dentro de casa”. O treinador Gerson Coutinho valorizou a renovação da Seleção Brasileira e o bem planejado ciclo paraolímpico do grupo.
 
O tetracampeonato paralímpico foi conquistado no último sábado, 17, quando a Seleção Brasileira derrotou o Irã por 1 a 0, com gol de Ricardinho aos 12 minutos do primeiro tempo.
 
Jefinho deseja que o público passe a apoiar ainda mais o esporte paralímpico. “Foi surpreendente a presença dos torcedores em todas as competições. As pessoas compraram os ingressos e a ideia das Paralimpíadas. E espero que isso continue”, frisou. Ambos os jogadores esperam que as empresas ampliem o patrocínio à Seleção Brasileira.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Flávia Alves (Estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery