A Live Tamo Junto, parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), desta quinta-feira, 28, contará com a participação da medalhista paralímpica Rio 2016 e vice-campeã parapan-americana em Lima 2019 no vôlei sentado Edwarda Dias e do campeão olímpico e mundial de vôlei de praia Ricardo Santos. O bate-papo acontecerá nos perfis oficiais das entidades no Instagram (@ocpboficial e @timebrasil), às 14h.
A transmissão dá sequência ao conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. Ao todo, já foram realizadas 16 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, cinco da série Live Paralímpica e duas da série Live Tamo Junto, parceria inédita entre o CPB e o COB.
Representando o vôlei sentado, a convidada será Edwarda Dias, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e vice-campeã parapan-americana em Lima 2019 e Toronto 2015. Ela é amputada de perna direita, abaixo do joelho, pois durante a gestação o cordão umbilical prendeu em sua perna e impediu a formação completa do membro. Para locomoção no dia a dia, a jogadora utiliza uma prótese, já para jogar não é permitido o uso.
E MAIS
Live Paralímpica: Vitor, campeão em Lima 2019 no parabadminton, aposta em yoga durante isolamento social
Live Paralímpica: campeã paralímpica Evani sonha com mais oportunidade para mulheres na bocha
Live Tamo Junto: classificados para Tóquio treinam com robô e com a família durante pandemia
Das quadras para a praia, o representante olímpico no bate-papo será Ricardo Santos, medalhista olímpico e campeão mundial em 2003. O baiano foi ouro em Atenas 2004, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008. Entre os homens, é um dos únicos atletas de vôlei de praia no mundo, a ter três medalhas olímpicas. Junta-se a ele o jogador Emanuel, sua dupla nas participações em Jogos.
Esta será a terceira live conjunta entre as duas entidades que regem o desporto olímpico e paralímpico no país. Juntos, os dois comitês reúnem 336mil seguidores no Instagram. Atletas do atletismo e tênis de mesa já participaram desta parceria.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)