Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CAD Corinthians é tricampeão brasileiro de basquete em CR nesta sexta-feira, 6

Foto: Alê Cabral/CPB

O CAD Corinthians sagrou-se campeão do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas nesta sexta-feira, 6. A equipe de São José do Rio Preto venceu a ADD Magic Hands por 69 a 67 na prorrogação. A final do campeonato nacional aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e foi transmitida pelo SporTV 2.

A equipe do Corinthians começou na frente e a partir do quarto período o jogo foi disputada ponto a ponto. Empatada, a partida seguiu para a prorrogação. A cada cesta que o CAD convertia, o Magic Hands empatava. Com o placar em 67 a 67, Wandemberg garantiu o título para os corinthianos nos lances livres.

“A emoção é imensa. A gente já sabia da dificuldade que seria o jogo porque a ADD tem uma equipe excelente. Buscamos o título, erramos coisas básicas, mas conseguimos a vitória e acho que isso valoriza ainda mais o nosso título”, comentou Paulo Cesar, o Jatobá, que foi cestinha do Corinthians.

Este jogo foi a reedição da final do Brasileiro de 2017 e 2018. No ano passado, a ADD Magic Hands conquistou seu quinto título nacional da modalidade com o placar de 69 a 52. Em 2017, o CAD Corinthians levou a melhor com 58 a 56.

“São duas grandes equipes. Nos dois últimos anos, só deu essas duas na final, mas a gente lutou até o fim, apena que nos últimos segundos perdemos. Ano que vem viremos mais forte”, disse Gelson Júnior do Magic Hands.

A equipe do CAD Corinthians repete assim o feito que já havia alcançado em 2015 e 2017, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

Já na disputa pelo bronze, a GADECAMP conquistou a medalha ao enfrentar o CAD São Paulo na tarde desta sexta-feira, 6. O duelo terminou com o placar de 58 a 51. 

O cestinha do Brasileiro foi José Marcos da Silva do GADECAMP com 147 pontos marcados. Enquanto Cristiano Marcondes do Magic Hands foi o da final com 21 pontos registrados na pardida.

Confira abaixo a classificação final do Brasileiro:

1º lugar – CAD Corinthians
2º lugar – ADD Magic Hands
3º lugar – GADECAMP-São Paulo
4º lugar – CAD Vinhedo
5º lugar – ANDEF-RJ

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery