Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Bruna Alexandre é ouro e Brasil conquista três medalhas no Aberto de tênis de mesa da Eslovênia

A atleta do tênis de mesa Bruna Alexandre, ouro nas disputas individuais no Aberto da ESlovênia | Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze nas disputas individuais no Aberto Paralímpico de tênis de mesa da Eslovênia.

A medalha dourada foi obtida pela catarinense Bruna Alexandre, que, na final da classe 10, disputada nesta quinta-feira, 11, venceu a chinesa Hou Chunxiao por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 11/3 e 11/5).

O título de Bruna veio após uma campanha invicta. Na fase de grupos, ela já havia superado Chunxiao, adversária da final, também por 3 sets a 0. O resultado se repetiu contra a outra atleta do grupo, a sueca Anja Handen. Nas semifinais, mais uma vez uma atleta da China: vitória por 3 sets a 1 contra Xiaojing Zhao.

A paulista Cátia Oliveira ficou com uma das medalhas de bronze após ser superada pela líder do ranking da classe 2 nas semifinais, a italiana Giada Rossi. No confronto, 3 sets a 1 para a adversária, com parciais de 6/11, 10/12, 11/7 e 11/7.  

A paulista Jenyffer Parinos ficou com a outra medalha de bronze. No primeiro compromisso do dia, a brasileira da classe 9 venceu a chinesa Meng Liu nas quartas de final , por 3 sets a 2 (11/9, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/9), avançando às semifinais da competição. Na sequência, a atleta do Brasil foi superada pela chinesa Guiyan Xiong por 3 sets a 2 (9/11, 7/11, 11/8, 11/6 e 7/11).

“Estou muito feliz de estar no pódio em uma competição tão forte e importante. É resultado de um trabalho sério e de muita disciplina. Acabei perdendo nas semifinais para a chinesa vice-campeã de Tóquio 2020. Aqui estão todas as Top10, tirando a campeã de Tóquio 2020. Ganhei de duas chinesas nesta competição, uma delas campeã dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Agora, é focar para as duplas, que jogo com o Israel Stroh e com a Danielle Rauen”, disse a medalhista da classe 9.

Os próximos compromissos na Eslovênia serão nos jogos de duplas, que começam nesta sexta-feira, 12. Antes da disputa na Eslovênia, A seleção de tênis de mesa havia obtido oito medalhas no Aberto Paralímpico de Montenegro. Foram quatro medalhas de prata e três de bronze, nas disputas individuais, e um bronze nas duplas. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Patrocínios
O tênis de mesa é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
As atletas Bruna Alexandre, Jenyffer Parinos e Cátia Oliveira são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Time São Paulo
As atletas Bruna Alexandre, Cátia Oliveira e Jenyffer Parinos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery