Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Braskem lança campanha que traz a inspiração do paratletismo

Alan Fonteles é uma das estrelas da campanha da Br

A Braskem lançou nesta terça-feira, 28, a campanha institucional Paratletas 2016, que destaca a superação dos paratletas por meio do esporte. A maior petroquímica das Américas é patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo desde setembro de 2015, reforçando seu propósito de melhorar a vida das pessoas por meio da química e do plástico.

Criada pela Africa Zero, a campanha possui dois filmes com narrações inspiradoras e impactantes, que trazem para os holofotes grandes exemplos de determinação: Petrúcio Ferreira, Claudiney dos Santos, Yohansson do Nascimento, Ariosvaldo Parré, Verônica Hipólito, Silvânia Costa e Alan Fonteles, todos medalhistas em importantes competições mundiais.

“Um centímetro não é só uma unidade de medida. Não se mede com uma régua ou uma fita métrica. Em um centímetro pode caber todo seu esforço, tudo que você abriu mão, os dias que acordou mais cedo, os dias que você voltou pra casa mais tarde. Em um centímetro cabe tudo que você fez a mais”, diz a locução de um dos vídeos. Um exemplo claro é o de Silvânia Costa de Oliveira (28 anos), que recebeu o prêmio de Melhor Atleta do Ano do Comitê Paralímpico Brasileiro no fim do ano passado e é a atual recordista mundial no salto em distância.  Como finaliza a vídeo, “um centímetro parece pouco, mas é espaço suficiente para você escrever sua história”, e a Braskem está ajudando os paratletas a escreverem a deles.

O segundo filme traz Alan Fonteles (24 anos), campeão paralímpico e mundial de atletismo e recordista mundial, em que ele disputa com ele mesmo uma prova de atletismo e a principal mensagem é sobre ir além. “Superação é ser melhor que você mesmo todos os dias. E é por isso que a Braskem patrocina os atletas brasileiros”, finaliza a locução.

No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação prática, já que está presente na composição das próteses, ajudando a serem mais leves e adaptarem melhor às pernas dos atletas, o que melhora a performance e o conforto.

O filme que protagoniza Alan Fonteles pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oy4t8TGgEyA

O filme que trata do 1cm pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tFEsicCl_Sg

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery