Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasileiros avançam à fase eliminatória da seletiva paralímpica do tênis de mesa na Tailândia

Guilherme Costa rebate bola durante jogo | Foto: Divulgação/ Miriam Jeske/CBTM

A Seleção Brasileira de tênis de mesa, formada por nove atletas, estreou nesta quinta-feira, 23, na Seletiva dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ao final do primeiro dia, o manauara Guilherme Costa e a carioca Sophia Kelmer conquistaram vagas na fase eliminatória da competição, disputada em Pataya, na Tailândia.

Guilherme, da classe 2, venceu seus dois compromissos da chave e garantiu a classificação às quartas de final, que ele disputará na sexta-feira, 24. O adversário ainda será definido.

“Conquistei duas vitórias muito importantes nesta trajetória aqui na Tailândia. Sei que não conquistei nada ainda, mas é sempre bom começar vencendo. A estreia é sempre muito difícil, ainda mais em um campeonato tenso como este que vale vaga em Paris. O segundo jogo foi uma virada, em um jogo muito mental”, explicou o brasileiro.

O mesmo aconteceu com Sophia, na classe 8. A brasileira venceu seus dois compromissos na fase de grupos e segue na luta por sua vaga em Paris. A adversária da fase eliminatória também será definida ao fim da fase de grupos.

Na classe 3, Fábio Silva venceu seus dois compromissos e ainda joga mais uma partida para garantir a liderança de seu grupo. Já Lucas Arabian é atual líder de sua chave e ainda vai à mesa para dois desafios.

Na classe 9, Jennyfer Parinos busca sua classificação após vencer um jogo e ser superada em outro desafio. A brasileira ainda terá mais um duelo na fase de grupos e atualmente ocupa a segunda posição da chave.

Já Lucas Carvalho foi superado em seu primeiro jogo da chave e busca vencer seu último compromisso em busca da qualificação. O mesmo aconteceu com Carla Maia (classes 1-2), Aline Ferreira (classe 7) e Gabriel Antunes (classe 10).

O Brasil tem até o momento 11 vagas para os atletas do tênis de mesa nos Jogos de Paris.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Guilherme Marcião da Costa é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.

Time São Paulo
Os atletas Jennyfer Marques Parinos e Lucas Arabian são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 149 atletas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery