A Seleção Brasileira fechou suas partidas na fase de grupos nesta terça-feira, 17, com uma derrota para a Turquia por 69 a 34 no Mundial Masculino sub-23 de basquete em cadeira de rodas, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Com o resultado, os brasileiros terminam a fase de grupos na quarta colocação. Agora, o país enfrenta a Seleção da Grã-Bretanha nas quartas de final na quadra 1, às 17h15, nesta quarta-feira, 18. A partida será aberta ao público e contará com transmissão pelo canal do Youtube da IWBF.
O jogo começou equilibrado, com o primeiro quarto terminando com placar de 15 a 18 para Turquia. Mas, a partir do segundo quarto, a Turquia começou a abrir vantagem sobre o Brasil, marcando os jogadores brasileiros em quadra e dificultando os arremessos. “Foi um grande primeiro quarto. Só que nós sabíamos que eles fariam marcação e pressão. Quando eles subiram um pouco mais a marcação, aí começou a dificultar a nossa transição. E eles têm uma grande equipe. Foi uma mudança de estratégia. A gente também mudou, colocamos nossos menores com mais velocidade, mas infelizmente a dificuldade era grande”, avaliou o técnico Jatobá ao final da partida.
Na visão do técnico, os primeiros objetivos da equipe no Mundial foram conquistados e a equipe está consciente dos próximos desafios. “Sabíamos da dificuldade que seria dentro do nosso grupo, um grupo muito forte, tendo Alemanha, Turquia e Austrália. Sabíamos que precisaríamos praticamente de duas vitórias para que a gente passasse de fase para as quartas de final e conseguimos nossos objetivos”.
Confira a seguir os embates das quartas de final do Mundial sub-23 de basquete em cadeira de rodas:
15h – Alemanha x Japão – Quadra 1
11h – Austrália x Itália – Quadra 2
17h15 – Brasil x Grã-Bretanha – Quadra 1
17h45 – Turquia x Estados Unidos – Quadra 2
Os vencedores das quartas de finais já se enfrentam nas semifinais que acontecem na quinta-feira, 19.
Patrocínio
A Caixa e Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do basquete em cadeira de rodas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)