O Brasil venceu o Canadá por 63 a 53 no jogo de estreia do país no Mundial Masculino sub-23 de basquete em cadeira de rodas na noite desta quinta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra a Alemanha, na tarde da sexta-feira, 13, às 14h (horário de Brasília) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Nesta quinta-feira, 12, a Seleção alemã também entrou em quadra e saiu vitoriosa contra a Austrália, com placar de 65 x 38. Haverá transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Alemanha pelo site da Federação Internacional de Basquete em cadeira de rodas (International Wheelchair Basketball Federation – IWBF).
Com uma partida equilibrada até o terceiro quarto, o Brasil abriu vantagem no último quarto em quadra e garantiu a vitória. “As equipes já se conhecem, então a gente começou a usar outras táticas diferentes das que estávamos fazendo anteriormente e eu acho que isso pegou o Canadá de surpresa. No final a gente conseguiu uma vitória com 10 pontos de diferença”, pontuou o técnico Paulo Jatobá.
Para o técnico, o destaque da partida foi o capitão Sergio Junior, classe 1,5 (comprometimento físico-motor), que liderou a equipe e fez diferença no resultado. “No início senti nervosismo por ser a estreia, mas depois a gente foi ganhando confiança e dando forma pra defesa e para o ataque. Então eu comecei a chamar mais a responsabilidade para mim e, quando eu faço isso, consigo clarear mais as jogadas para a minha equipe”, avaliou o capitão Sérgio.
Confira a seguir os resultados de todas as partidas disputadas no primeiro dia Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas:
Estados Unidos 87 x 35 África do Sul
Alemanha 65 x 38 Austrália
Grã-Bretanha 86 x 29 Japão
Itália 89 x 16 Tailândia
Brasil 63 X 53 Canadá
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do basquete em cadeira de rodas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)