Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasil leva 18 medalhas no Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô, disputado no Rio de Janeiro

Alana Maldonado (ao centro) levou o ouro na catego

O Brasil conquistou 18 medalhas no Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô, disputado no último sábado, 5, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Destaque para Alana Maldonado e Deanne Almeida, que garantiram dois ouros na reta final de preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

A menos de seis meses para o início dos Jogos do Rio, os judocas da Seleção Brasileira usaram o evento como um teste para a principal competição do ano. Foram 15 países competindo no Grand Prix, o que já deu para ter uma dimensão de como serão as Paralimpíadas.

De todas as medalhas conquistadas por brasileiros, sete foram com atletas da Seleção: os ouros de Alana Maldonado (70 kg) e Deanne Almeida (acima de 70 kg), as pratas de Wilians Araújo (acima de 100 kg), Lucia Araújo (57 kg), Michele Ferreira (52 kg) e os bronzes de Karla Cardoso (48 kg) e Luiza Oliano (48 kg).

A Ucrânia foi a grande vencedora da competição com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar ficou a Rússia, e logo em seguida, Cuba. Com os resultados obtidos pelos judocas da Seleção, caso fossem somados, o Brasil ficaria com terceiro lugar no quadro geral de medalhas. No entanto, alguns atletas do país estavam a serviço dos clubes.

Durante a competição, foi possível sentir um pouco da energia da torcida. “Já imagino toda a minha família, os meus amigos. Vai ser muito importante. Será dois contra um. Eu e a torcida contra o meu adversário, então vai ser um momento único, inesquecível. E se Deus quiser estar no ponto mais alto do pódio”, declarou Wilians Araújo.

O Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô Para Cegos contou com a participação de atletas de todo o Brasil, além das delegações de 15 países, que competiram nas categorias iniciante e adulto. Até quarta-feira, 9, os judocas da Seleção Brasileira e de mais de 12 países permanecem em treinamento no Rio de Janeiro.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery