Quatro brasileiros farão as finais da natação da tarde desta sexta-feira, 16, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016: Ronystony Cordeiro, Edênia Garcia, Carlos Farrenberg e Daniel Dias.
As finais começam às 17h30, no Estádio Aquático do Parque Olímpico. O primeiro brasileiro a cair na piscina em busca de medalha é Ronystony Cordeiro, às 18h23, nos 50m costas S4. Confira os horários e provas dos quatro classificados para as finais:
18h23 – Ronystony Cordeiro – 50m costas S4
18h30 – Edênia Garcia – 50m costas S4
19h24 – Carlos Farrenberg – 100m livre S13
19h51 – Daniel Dias – 50m costas S5
Carlos Farrenberg
“É uma prova mais dura para mim. Eu treino mais os 50m livre, mas também estava preparado para ela, fiz a passagem que combinei com meu técnico que iria fazer, da forma mais agressiva possível. Fico feliz por ter passado bem forte, mas senti muito a volta. Ainda assim, mesmo travando, consegui fazer o melhor tempo da vida com o recorde das Américas também. Os três melhores classificados têm o tempo melhor que o meu, mas final é final. Todos que estão lá têm chance”.
Edênia Garcia
“O combinado seria eu nadar próximo dos meus 100% para poder analisar tudo que pode acontecer na prova. Fiz o combinado e agora é conversar para saber o que fiz errado na prova para corrigir antes da final. Fiz uma prova bastante consciente, senti a prova o tempo todo, estava com a técnica boa, e agora é melhorar tudo. Acredito que uma raia é uma chance, se eu estou na final, tudo é possível”.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão
Diogo Mourão
Fernanda Villas Bôas
Thiago Rizerio