A Seleção Brasileira de tênis de mesa encerrou a disputa do Aberto da França Fator 20 com cinco medalhas, sendo quatro pratas e um bronze.
A goiana Lethícia Lacerda conquistou três pratas, enquanto a paulista Aline Ferreira garantiu mais uma prata e um bronze na competição, que foi realizada em Voisins le Bretonneux.
Na classe 8 feminina individual, Lethícia Lacerda foi superada na final pela dinamarquesa Freja Larsen, pelo placar de 3 a 0, parciais de 11/9, 11/9 e 11/3.
Nas duplas femininas, classe WD20, mais uma prata. Ao lado de Christelle Deneuve, da França, em fase de grupo único, a brasileira terminou com a 2ª melhor campanha, com três vitórias e uma derrota.
Já na classe mista XD17, ao lado de Juan Bautista Perez, da Espanha, a terceira prata para Lethícia veio após a final contra a dupla polonesa Maksym Chudzicki e Karolina Pek. Eles foram superados por 3 sets a 2 (11/9, 4/11, 8/11, 11/6 e 11/9).
Aline Ferreira ficou com a prata nas duplas femininas WD14, ao lado de Pilar Gonzalez, da Espanha, na disputa de grupo único, com campanha de duas vitórias e uma derrota.
Já nas duplas mistas XD14, com Gabriel Seguin, do Canadá, Aline conquistou o bronze após ser superada nas semifinais por Gonzalo Rodriguez e Pilar Gonzalez, da Espanha, pelo placar de 3 sets a 0 (11/9, 11/2 e 11/6).
Além das medalhistas Lethícia Lacerda e Aline Ferreira, a equipe brasileira no Aberto da França Fator20 também contou com a presença de Arthur Branco, da classe 5, que terminou na 3ª colocação do Grupo 1.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)