Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasil encerra o Aberto Paralímpico Fa20 de tênis de mesa na Itália com seis medalhas

Paulo Salmin rebate bola durante os Jogos de Tóquio | Foto: Alessandra Cabral / CPB

O Brasil encerrou sua participação no Aberto Paralímpico Fa20 de tênis de mesa na Itália com seis medalhas, sendo três delas de prata e três de bronze. O torneio foi disputado em Lignano Sabbiadoro, de 6 a 9 de março, com a participação de 12 mesatenistas brasileiros.

No último sábado, 9, encerramento da competição, foram três pratas nas disputas de duplas mistas. As medalhas foram conquistadas por Joyce Oliveira e Lucas Arabian, Bruna Alexandre e Paulo Salmin, além de Danielle Rauen e Gabriel Antunes.

Na final, Joyce Oliveira e Lucas Arabian, pela classe XD10, foram superados por Jang Yeongjin e Jung Young, ambos da Coreia do Sul, por 3 sets a 0 (parciais de 11/9, 12/10 e 11/8). Ao mesmo tempo, em uma mesa ao lado, Danielle Rauen e Gabriel Antunes perderam de virada para Su Jin Sian e Tian Shiau Wen, ambos do Taipei, por 3 sets a 1 (10/12, 11/7, 12/10 e 12/10), pela classe XD20.

Por fim, um pouco mais tarde, foi a vez de Bruna Alexandre e Paulo Salmin tentarem o título na última rodada do torneio pela classe XD17. Diante dos húngaros Andras Csonka e Alexa Szvitacs, os brasileiros sofreram revés por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7) e ficaram com o segundo lugar.

Antes, na quinta-feira, 8, a equipe formada por Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos foi superada nas semifinais da competição em duelo contra Shiau Tian e Tzu Lin, de Taipei, por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 6/11, 11/9 e 8/11 e ficou com a medalha de bronze.

Foi a mesma cor das medalhas obtidas nas disputas individuais pela mineira Marliane Santos, na classe 3, e pela catarinense Danielle Rauen, na classe 9.

Confira a seguir todas as medalhas dos atletas brasileiros:

Classe 3: Marliane Santos (bronze)
Classe 9: Danielle Rauen (bronze)
Classe WD20: Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos (bronze)
Classe XD10: Joyce Oliveira e Lucas Arabian (prata)
Classe XD17: Bruna Alexandre e Paulo Salmin (prata)
Classe XD20: Danielle Rauen e Gabriel Antunes (prata).

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atletas Bruna Alexandre é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.

Time São Paulo
Os atletas Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos, Joyce Oliveira, Paulo Salmin e Danielle Rauen são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.t

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

(imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery