Durante o torneio em solo mexicano, que contou com quatro seleções (Brasil, Canadá, EUA e México), a Seleção Brasileira ganhou duas partidas – uma na fase de grupos, diante do México, e outra na semifinal, contra o Canadá. Essa última vitória deu a vaga para o Brasil no Mundial, marcado para acontecer na Tailândia, no final do ano, ainda sem data definida.
Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marcos Araújo venceu os anfitriões mexicanos por 67 a 30. Ainda na fase de grupos, o Brasil perdeu os dois confrontos seguintes para Canadá (65 a 46) e EUA (66 a 58).
Já na semifinal, classificados na terceira posição, os brasileiros voltaram a enfrentar os canadenses, que passaram em segundo lugar. Desta vez, melhor para o time sul-americano, que venceu o duelo por 68 a 46.
Neste sábado,12, a Seleção Brasileira disputaria a final contra os EUA. No entanto, por causa de uma forte chuva em Playa del Carmen, a quadra, que não era totalmente coberta, ficou inundada. A partida foi suspensa e os norte-americanos foram declarados campeões, pois haviam feito uma campanha melhor durante o campeonato.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC)
Patrocínio
O basquete em cadeira de rodas brasileiro é patrocinado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)