No vôlei sentado, as duas Seleções estão nas finais e duelam pelo ouro no Coliseu El Salitre. Às 11h (de Brasília), a masculina vai enfrentar a Venezuela, enquanto a feminina, às 12h30, jogará contra a Argentina.
Já no Centro de Alto Rendimento, a bocha entrará no seu quinto e último dia de disputas, nas quais os brasileiros têm chances de medalhas nas duplas mistas BC3, equipes mistas BC1/BC2 e duplas mistas BC4.
A dupla mista brasileira da classe BC3 (atletas que utilizam instrumento auxiliar) é formada pela potiguar Jéssika da Silva e pelo acreano Ricardo Campos. Ambos estão nas semifinais contra os argentinos Lucas Diaz e Magali Rivas. O jogo será realizado às 11h30.
No mesmo horário, a equipe mista brasileira BC1/2, que mescla jogadores que podem e não podem receber assistências, fará sua última partida no evento contra o time argentino. Neste confronto, os brasileiros serão o paulista Caio Henrique Martins, o brasiliense Eduardo dos Santos e a catarinense Beatriz Chagas. Pela Argentina, jogarão Lautaro Cadenas, Sergio Daniel e Maribel Duarte.
Nos pares BC4 (sem assistências), às 13h10, o Brasil será representado pela paraibana Laissa Guerreira e pelo maranhense André Martins diante dos argentinos Fermin Diaz e Solange Abigail. Este será o último confronto da chave no Parapan de Jovens de Bogotá 2023.
Ainda nesta segunda-feira, a partir das 20h, ocorrerá a cerimônia de encerramento do Parapan de Jovens de Bogotá 2023, na pista de atletismo da Unidade Desportiva El Salitre.
A quinta edição do Parapan de Jovens teve início no dia 3 de junho e reúne 20 países na capital colombiana até esta segunda-feira, 12. A delegação brasileira é composta por 96 atletas de 19 estados e o DF em 10 modalidades. Com o título do futebol de cegos, além do ouro e da prata no halterofilismo neste domingo, 11, o Brasil, que não tem representantes no atletismo e na natação, soma 48 pódios em Bogotá (27 ouros, 13 pratas e oito bronzes). Em toda a história do evento, são 530 medalhas em quatro edições com participações de atletas do país.
Confira a programação completa dos brasileiros nesta segunda-feira, 12, com horários de Brasília:
Bocha
11h30 – dupla mista BC3: Brasil x Argentina – semifinal
11h30 – equipe mista BC1/2: Brasil x Argentina
13h10 – dupla mista BC4: Brasil x Argentina
Vôlei sentado masculino
11h – Brasil x Venezuela – final
Vôlei sentado feminino
12h30 – Brasil x Argentina – final
Cerimônia de encerramento
20h – Unidade Desportiva El Salitre
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)