Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas debutam na Seleção de vôlei de olho em vaga no Parapan de Lima

Terminará nesta sexta-feira, 15, a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado da temporada 2019. Ao todo, 15 jogadores estão no Centro de Treinamento Paralímpico. em São Paulo, para a primeira das cinco etapas de preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na competição continental, o campeão da modalidade garantirá vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Serão selecionados 12 jogadores para compor o time brasileiro no Peru. Para alguns atletas esta fase de treinamento é a primeira experiência pela equipe nacional. O paranaense Alex Wetkoski, 25 anos, treina vôlei sentado há dois anos e já foi convocado para treinar com a Seleção. “Nem acredito em como minha evolução tem sido rápida. Tenho vários objetivos e um era fazer parte da Seleção Brasileira. Agora, minha meta é permanecer e quem sabe ser convocado para os Jogos Parapan-Americanos”, comentou.

Alex Wetkoski amputou a perna direita acima do joelho após ser atropelado por um caminhão em 2014, enquanto prestava serviço ao exército. O atleta treina três vezes por semana em Curitiba. “O mais difícil foi me acostumar com a rotina aqui no CT porque temos dois treinos por dia, academia e atividades para regeneração muscular”, relatou.

Outro estreante na Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado é Thiago Costa. O capixaba tem 18 anos e pratica vôlei desde 2010. O atleta sofreu um acidente de ônibus enquanto viajava para Minas Gerais e amputou a perna esquerda acima do joelho. “Tem sido uma experiência muito boa! É a primeira vez que participo de um time grande e achei bastante interessante. Espero vir mais vezes porque quero ser um jogador profissional”, afirmou Thiago.

Na próxima segunda-feira, 18, a Seleção feminina de vôlei sentado iniciará sua preparação para o Parapan, no Centro de Treinamento Paralímpico. Os Jogos Parapan-Americanos serão realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery