Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas da Seleção Brasileira de tiro esportivo começam 2016 entre os três melhores do Ranking Mundial do IPC

Alexandre Galgani, líder do Ranking Mundial na pro

Dois atletas conseguiram um feito inédito para o tiro esportivo brasileiro nesta semana. Com um ótimo desempenho em 2015, Alexandre Galgani e Geraldo Rosenthal, atiradores que já estão garantidos nos Jogos do Rio-2016, aparecem no alto do Ranking Mundial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Alexandre atualmente é o primeiro na prova R9 (Carabina em pé–50m–SH2-Misto), com 31 pontos conquistados durante o ano passado. O atleta demonstrou imensa satisfação com a realização na modalidade. “É uma sensação de dever cumprido. O resultado de um trabalho em equipe. Só tenho que agradecer a ajuda de amigos e familiares”, enfatizou Galgani.

O atleta titular da Seleção Brasileira destacou a etapa da Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos, como a competição que obteve melhor desempenho na temporada passada. Na ocasião, Galgani conquistou a vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 na prova R4 (Carabina em pé, 10m-SH2-Misto). O atirador também representará o país na R5.

Outro atleta a levar o Brasil às posições mais altas é Geraldo Rosenthal. O gaúcho, com 28 pontos no Ranking, é o terceiro colocado na P5 (Pistola Standard-10m-SH1-Misto). “Este é o resultado de um trabalho em conjunto. Trabalho do Cardoso [coordenador técnico]. Trabalho do Comitê. É o reflexo das condições e da estrutura que nos são dadas pelo CPB”, declarou o atirador. Geraldo já tem lugar nos Jogos na prova P3 e P4, e ainda briga para estar na P1, todas provas de pistola.

Mesmo sem as provas R9 e P5 estarem no programa dos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro, o coordenador técnico da modalidade, Fernando Cardoso Junior, comemorou e enfatizou a evolução brasileira em âmbito internacional. “Quando começamos, há três anos, não aparecíamos na lista do Ranking Mundial. Mas com muito trabalho, empenho, e com uma equipe bastante capacitada, conseguimos chegar! O primeiro lugar do Alexandre e o terceiro do Geraldo expressam isso”, exaltou Cardoso.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery