Recife recebe nesta sexta-feira, 13, o terceiro Desafio CPB/CBAt da temporada 2020. O evento será realizado no Parque Santos Dumont e contará com a participação de 87 atletas, com e sem deficiência.
Esta competição é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.
Dezoito atletas paralímpicos participarão da competição. Entre eles estão Fabrício Ferreira, bronze nos 100m T12 no Mundial em Dubai, Mateus Evangelista, prata no salto em distância T37 também em Dubai e Fábio Bordignon, prata nos Jogos Rio 2016 nos 100m e 200m T35.
O Desafio na capital pernambucana compõe o período classificatório do atletismo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição da competição, Fábio ficou apenas quatro centésimos do índice classificatório para os Jogos e Fabrício a 11 centésimos. Os índices qualificatórios foram estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB.
“Estamos na expectativa de uma resposta positiva para a conquista da vaga nas Paralimpíadas já que estou muito próximo do índice. Venho treinando bem desde a última competição, fiquei a quatro centésimos da marca que me leva para Tóquio, estou otimista de que estou garantindo o meu melhor rendimento competição após competição”, disse Fábio.
Esta é a terceira temporada em que atletas com e sem deficiência competem juntos com a novidade de que as entidades decidiram descentralizar a disputa. Em 2018 e 2019, as edições do Desafio CPB/CBAt foram realizadas nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Programação*
Desafio CPB/CBAt
Sexta-feira (7/02) – 14h30 às 18h
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)