Artur Cruz foi reeleito presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) na manhã deste sábado, 15, durante Assembleia Geral Ordinária. A reunião aconteceu on-line, presidida pelo senhor Fábio Rodrigues Fleischhauer, e contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre dirigentes e atletas.
A Chapa Reconstrução Sempre, composta por Artur Cruz (presidente) e Erinaldo Chagas (vice-presidente) foi a única inscrita ao pleito para Diretoria Executiva, sendo eleita por aclamação.
“Só tenho a agradecer a cada um de vocês pela confiança e por acompanhar nosso trabalho. Foi um trabalho árduo nesse primeiro mandato, mas com muita garra e a vontade de acertar sempre. Essa sempre foi a nossa meta. Agradecer muito aos clubes e principalmente aos atletas que são a parte mais importante de todo esse trabalho. Estou muito feliz de poder novamente trabalhar com “meu irmão” Pit [Erinaldo Chagas]. Posso garantir que teremos muitas coisas boas nessa nova gestão, principalmente para o futebol pc. Continuem acreditando que iremos trabalhar cada vez mais. Agradeço a todos que estiveram presentes na Assembleia na manhã de sábado, mostrando a força dos clubes filiados e vinculados da ANDE e saibam que podem contar conosco sempre”, discursou o presidente reeleito para quadriênio 2021/2025 Artur Cruz.
Além da eleição para presidência, a Assembleia também elegeu o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Foram eleitos para o Conselho Deliberativo: Ivaldo Brandão Vieira (presidente), Sebastião Antonio da Costa Neto e João Daniel Bove de Souza. Já para o Conselho Fiscal foram eleitos Paulo Reinaldo Rossi (presidente), Hebert Onório Leme Oviedo, Sidney de Oliveira e como suplentes Helio dos Santos e Denise Maria Resende Faria. O processo de votação ocorreu por meio do sistema auditado da empresa Bigmidia, onde representantes do conselho de atletas e delegados dos clubes filiados tiveram direito a voto.
A Assembleia também contou com a explanação do Relatório do Quadriênio, feita pelo Diretor Técnico Leonardo Baideck e a apresentação dos Relatórios Financeiros pela Diretora Administrativa e Financeira Mariana Piculli, o senhor Paulo Rossi leu o parecer do Conselho Fiscal que foi aprovado por unanimidade pelos participantes da Assembleia.
*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)