Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Após título na Copa do Mundo, Lauro Chaman conquista Brasileiro de ciclismo paralímpico 

Lauro Chaman em disputa de prova de ciclismo paralímpico | Foto: Juan Bautista Benavent/CPB
O ciclista paulista Lauro Chaman, da classe C5 (atletas que competem em bicicletas convencionais), foi campeão brasileiro de ciclismo paralímpico, na prova de contrarrelógio, na última semana, em Leme (SP). Ele completou os 18km em  23min13s, seguido por Soelito Gohr (25min55s) e Gilberto de Sousa (26min35s). O título nacional veio após Lauro se sagrar tricampeão da Copa do Mundo da modalidade em maio passado. 

“O ciclismo paralímpico brasileiro vem se desenvolvendo e crescendo tecnicamente de maneira muito positiva, com vários novos nomes surgindo e isso demonstra o excelente trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A vitória é sempre importante e estou muito feliz com mais esse título nacional. É importante também agradecer e valorizar a receptividade da cidade de Leme, que todos os anos apoia os nossos eventos proporcionando que o calendário seja cada vez maior e mais disputado”, disse Lauro. 

Na classe C2 feminina, Sabrina Custódio fez os 12km em 22min46s e superou a campeã de 2022, Victoria Barbosa, que registrou a marca de 24min. Mikaeli de Araújo completou o pódio (29min45s).

“Eu estou muito feliz e vendo que os treinamentos estão dando resultados positivos. Isso também tem uma influência muito grande das experiências acumulada fora do Brasil. Então, chegar aqui no principal campeonato nacional e conseguir sair com a vitória, é muito importante e motivador”, destacou Sabrina.

Os atletas da Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico também utilizaram o Brasileiro como preparação para o Mundial de Glasgow, na Escócia, em agosto. “O circuito de Leme proporciona essa condição de avaliarmos e incluirmos o evento dentro do nosso planejamento paralímpico e isso é muito importante para a cidade e para a Seleção”, destacou Edilson Alves “Tubiba”, coordenador de ciclismo paralímpico da CBC. Todos os resultados do Brasileiro podem ser vistos neste link. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery