Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. O trio de mesa-tenistas já está se acostumando a alcançar grandes resultados no cenário internacional. Depois de se tornarem medalhistas de bronze por equipes no Rio 2016 e ouro no Aberto da Eslovênia, disputado na última semana, as brasileiras vão para a disputa de mais um desafio juntas: o Campeonato Mundial de Equipes, que começa nesta quarta-feira, 17, em Bratislava, na Eslováquia.
“A expectativa é excelente. Nos Jogos do Rio e na Eslovênia, conseguimos jogar muito bem e acho que isso dá segurança para nós. Com certeza, viemos para buscar o ouro!”, disse Bruna Alexandre.
Pela fase de grupos da Classe 9-10 feminina, o Brasil está no Grupo A ao lado da Rússia (Olga Komleva e Elena Litvinenko), da Alemanha (Marlene Reeg e Lena Kramm) e do Cazaquistão (Yelena Mazurenko e Lyudmila Fokina). Apenas duas equipes avançam para a fase principal.
Bruna, Jennyfer e Danielle estreiam já nesta quarta-feira contra o time alemão, às 11h (horário de Brasília). O segundo confronto das brasileiras vai ser contra a Rússia na quinta-feira, 18, às 5h. Já o último embate pela primeira fase, acontece também na quinta, às 11h, contra as atletas do Cazaquistão.
Danielle Rauen acredita que a conquista do Aberto da Eslovênia, às vésperas do Mundial, é a motivação ideal para o trio buscar um bom resultado no campeonato em Bratislava.
“Termos conquistado o ouro foi ainda mais motivante para conseguirmos uma ótima colocação no Mundial . Pudemos observar bastante as adversárias que também vão estar na disputa pelo título. Esperamos poder continuar com essa nossa boa atuação e retornar ao Brasil com o melhor resultado possível”, afirmou Rauen.
Companheira de Bruna e Danielle, Jennyfer Parinos salienta que está sendo um bom começo de ciclo para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e, assim como Rauen, que a competição na Eslovênia foi positiva para observar como está sendo o desempenho das principais adversárias.
“Estou muito feliz com os resultados. É um bom começo de ciclo, principalmente, por estar sabendo tudo o que posso melhorar para as próximas competições. A competição (na Eslovênia) foi ótima para vermos como estão as nossas oponentes e para conseguirmos jogar soltas no Mundial. Daremos nosso máximo para alcançarmos um bom resultado”, destacou Jennyfer.
O trio brasileiro está sendo acompanhado pelo treinador Raphael Moreira, que vai para a segunda competição como treinador da seleção paralímpica de andantes. O Mundial segue até sábado, 20, data em que serão realizadas as finais e a cerimônia de encerramento.
Time São Paulo
As atletas Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)