Em cerimônia solene realizada no salão oval da Prefeitura de Bagé (RS), na última sexta-feira, 5, o presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Frederico Frazão, confirmou mais um local de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol de 7. A equipe vai se reunir de 8 a 29 de março para as atividades nos estádios Antônio Magalhães Rossel (Guarany/RS) e Pedra Moura (Bagé/RS), assim como em gramados de unidades militares da cidade.
Segundo Frazão, a escolha do município como uma das sedes da Seleção, tem como finalidade a expansão do esporte paralímpico para o Rio Grande do Sul, tendo em vista que o local mais próximo do Estado onde a modalidade é praticada é em Santa Catarina. O presidente teve o primeiro contato com o dirigente do Guarany, José Álvaro dos Santos (Chacrinha), no Rio de Janeiro. “No momento da conversa, ele ligou para o Dudu (prefeito) e começamos as negociações”.
De acordo com o prefeito da cidade, Dudu Colombo, a prefeitura arcará com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte. Para bancar o investimento, o poder Executivo buscará parcerias com o empresariado local. “Essa iniciativa colocará Bagé num seleto circuito nacional. Além de ser uma forma de desenvolvimento para o turismo, traremos uma Seleção de futebol, que é um esporte que está no nosso sangue”, declarou.
O evento contou com a presença de secretários, empresários e representantes de entidades de reabilitação e de dois times de futebol da cidade — Guarany e Bagé.
Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)