Resultados do Brasil
A primeira participação do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno foi em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, o país foi representado por apenas dois atletas, André Cinta, no snowboard, e Fernando Aranha, no esqui cross-country. Na ocasião, André ficou na 28ª colocação e Fernando conquistou o 15º e 21º lugar nas provas de 15km e 10km, respectivamente.
Os Jogos de PyeongChang 2018 foram marcados pela primeira participação feminina brasileira e o melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. A paranaense Aline Rocha foi a primeira mulher a representar o país no evento. Nas performances solo, ela conquistou dois top 15: nos 12km ficou em 15º e nos 5km em 12º lugar.
Já o rondoniense Cristian Ribera, de apenas 15 anos na época, conquistou o sexto lugar na prova de 15km. Esta foi a melhor marca de um brasileiro em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e, também, a melhor performance entre os sul-americanos na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Na prova de revezamento misto 4×2,5m, com Aline e Cristian, o Brasil terminou em 13º lugar.
Ao todo, três atletas representaram o Brasil em 2018. André Cintra, do snowboard, completou a delegação. Ele conquistou o 10º lugar tanto no snowboard cross quanto no banked slalom.
Já para os Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022, o Brasil contou com a maior delegação do país na história da competição, com seis atletas: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, da modalidade esqui cross-country, além de André Barbieri, que disputou pelo snowboard.
No esqui cross-country, na prova longa feminina (15 km), a paranaense Aline Rocha terminou a disputa em um inédito sétimo lugar, com o tempo de 50min45s7, e alcançou a sua melhor participação em Jogos Paralímpicos de Inverno. Já nas provas rápidas (sprint), o rondoniense Cristian Ribeira, com 19 anos na época, terminou em 9º lugar, com o tempo de 2min59s8.