Vilmar Schindler foi eleito, por aclamação, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em uma solenidade realizada em Chapecó (SC) na última sexta-feira, 13. Ele tomará posse na primeira semana de janeiro do ano que vem e seu novo mandato irá até dezembro de 2028.
Para os cargos de vice-presidente e secretário-geral, foram eleitos, respectivamente: André Silva, presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, e Sandro Abrão, atual gerente de Seleções.
“Quero agradecer a todos os presentes aqui e virtualmente. É o maior quórum da história. É um número muito expressivo, com a eleição ocorrendo de forma muito tranquila e harmoniosa. Isso é governança, não fazemos governança apenas para ganhar prêmios”, disse Alaor Azevedo, atual presidente da CBTM, durante a Assembleia Geral Eletiva.
Alaor elogiou seu sucessor e os novos dirigentes da CBTM. “Ninguém melhor para assumir o cargo de presidente do que o Vilmar, que é meu companheiro. A lealdade é um dos pilares da minha forma de trabalhar. Então, eu saio com a sensação de dever cumprido. Temos vários projetos, vários desafios pela frente. O André é uma das melhores pessoas dentro do tênis de mesa e tem toda a liberdade para seguir trabalhando. E o Sandro também, que vem fazendo um grande trabalho e tem tudo para melhorar a entidade junto às Federações”.
O mais novo presidente eleito também discursou. “Gostaria de começar agradecendo pela presença de todos. Já tinha agradecido várias vezes, mas agradecimento nunca é demais. É o seguinte, aqui a maioria me conhece e eu sou conhecido por quase todos que estão presentes, mesmo que seja virtualmente. A gente precisa de continuidade, seguir o que está certo. Temos que continuar, fazendo o certo. Eu creio que a CBTM está no melhor caminho possível. Sempre tive o Alaor em minha companhia e assim seguiremos”, finalizou Vilmar Schindler.
Seguindo com o protocolo, André Silva fez o seu discurso após ser eleito para o cargo de vice-presidente. “Todos que estão aqui, eu tenho certeza, pensam no desenvolvimento da modalidade, no crescimento, sempre visando medalhas. Tudo que for bom para as Federações é do interesse da Confederação. Então, Alaor, Vilmar e Sandro fiquem certos que eu vim para somar com vocês para atingirmos as metas para 2025, que são altas. Vamos trabalhar muito, obrigado.”
Finalizando a nova diretoria, Sandro Abrão pediu a palavra. “Sempre falo para o pessoal da minha equipe que o nosso sarrafo é muito alto. São muitas exigências, muitas cobranças, mas isso faz com que você se desenvolva, com que você busque mais, que se torne um profissional cada vez melhor. Vou fazer o possível para estreitar os laços com as Federações e desenvolver ainda mais o nosso tênis de mesa. Obrigado a todos e podem contar comigo.”
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)