O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do programa Atleta Cidadão, divulga nesta segunda-feira, 11, o edital de seleção de bolsas de graduação e pós-graduação para o 1º semestre de 2025.
O benefício será para cursos de Ensino Superior do Grupo Estácio e abrange diversas unidades da instituição no Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de novembro, por meio do formulário presente neste link.
O Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira), com capacitação e orientação profissional.
A Universidade Estácio oferece 92 bolsas para o próximo semestre, sendo 68 de graduação e 24 de pós-graduação. Os cursos são oferecidos nas modalidades Ensino à Distância (EAD) ou Flex (presencial e online).
O benefício não contempla os cursos de Medicina, Odontologia, Hotelaria, Medicina Veterinária, Biomedicina e Gastronomia. No caso dos cursos de pós-graduação, não poderão ser concedidas bolsas nos cursos de MBA executivo, Pós-Ciências Aeronáuticas, Pós-Medicina e Pós-Odontologia.
Confira os cursos disponíveis no site da Estácio nos seguintes links:
Podem se candidatar no processo seletivo de bolsas de estudos do primeiro semestre de 2025:
1) Os atletas e ex-atletas praticantes de modalidades esportivas paralímpicas nas categorias jovem e adulto, com participação comprovada em competições esportivas paralímpicas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e/ou uma de suas afiliadas;
2) Os atletas participantes de programas oferecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, como Campings, Centro de Referências e Festivais;
3) Atletas-guias, goleiros, calheiros e pilotos, com limite de até 10% das vagas disponíveis.
Para realizar corretamente o processo de inscrição no programa, o atleta interessado deverá ler o edital antes de preencher o formulário.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)