O Campeonato Brasileiro de esgrima em cadeira de rodas começa nesta terça-feira, 25, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O evento conta pontos no ranking nacional e serve como preparação para o principal compromisso da temporada: os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. Além disso, a competição nacional se inicia no mesmo dia em que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciará os esgrimistas que representarão o Brasil na capital francesa.
O anúncio acontecerá a partir das 15h, em live que será transmitida no YouTube do CPB e no canal LMC+ da Claro TV (548) e Vivo TV (612). Além dos atletas da esgrima, esportistas de outras nove modalidades serão divulgados nesta terça-feira.
Entre os destaques da competição no CT Paralímpico estão atletas com experiência internacional, como Jovane Guissone, Lenílson de Oliveira, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno, Mônica Santos, Rayssa Veras e Carminha de Oliveira. Além da categoria adulto, o evento contará com provas na faixa etária sub-17.
O Campeonato Brasileiro de esgrima em cadeira de rodas acontece até próxima quinta-feira, 27, na capital paulista. O evento tem provas nas três armas, tanto no masculino como no feminino.
Confira a seguir a programação da competição, que terá transmissão pelo canal da CBEsgrima TV no YouTube :
Terça-feira, 25 (provas individuais)
- Florete B masculino;
- Espada A e B feminino;
- Espada A masculino;
- Sabre A e B feminino;
- Sabre B masculino.
Quarta-feira, 26 (provas individuais) - Florete A e B feminino;
- Florete A masculino;
- Espada B masculino;
- Sabre A masculino.
Quinta-feira (equipes e sub-17 individual) - Equipes de espada masculino e feminino;
- Espada A e B masculino sub-17;
- Espada A e B feminino sub-17.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)