O esgrimista gaúcho Kevin Damasceno conquistou mais uma medalha em âmbito mundial. Nesse domingo, 21, o atleta, que já havia sido ouro em 2022, no Brasil, e bronze ano passado, na Coreia do Sul, subiu ao pódio ao faturar, no sabre, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de esgrima em cadeira de rodas Sub-23, disputado em Nakhon Ractchasima, na Tailândia.
Sabrina Marques, outra representante brasileira no torneio, que também está competindo na categoria sub-23 para ganhar experiência (tem apenas 17 anos e participa de sua primeira competição internacional), ficou na pule na disputa da espada feminino.
Kevin Damasceno se classificou ao quadro principal derrotando dois atletas da casa, os tailandeses Witsawakon Siphuton e Phoopa Sae-Sim. Bye no quadro de 8, acabou superado (11 a 15) pelo alemão Clemens Cursiefen – que se se sagrou campeão posteriormente. O gaúcho terminou em terceiro lugar e levou o bronze.
Nesta segunda-feira, novos duelos aguardam os atletas do Brasil no Mundial Sub-23 (que é disputado paralelamente ao da categoria sub-17). Kevin Damasceno competirá no florete masculino, enquanto Sabrina Marques irá disputar a competição de sabre feminino.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileira (imp@cpb.org.br)