O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da coordenação técnica de natação, convocou sete atletas para o Aberto Europeu de natação paralímpica, na Ilha da Madeira, Portugal, que acontecerá de 21 a 27 de abril de 2024. Na competição, a delegação brasileira contará ainda com um chefe de equipe, um técnico, dois auxiliares, uma médica, uma fisioterapeuta e um enfermeiro.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA AQUI
Esta é a terceira competição internacional de natação paralímpica, com representantes brasileiros, na temporada. Antes, houve duas etapas do World Series. No início de fevereiro, em Alberdeen, na Escócia, o Brasil conquistou uma medalha de prata, na prova dos 50m livre, com a fluminense Mariana Gesteira (classe S9, comprometimento físico-motor). Depois, no fim do mesmo mês, o capixaba Breno Braga, da classe S12 (baixa visão), participou de uma etapa em Melbourne, Austrália.
Em 2023, a Seleção Brasileira de natação paralímpica se sagrou campeã do World Series. A equipe nacional terminou o ano com 16.085 pontos, contra 15.691 da Grã-Bretanha e 15.576 da Itália.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da natação.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb