O nadador capixaba Breno Braga, da classe S12 (baixa visão), foi convocado para representar o Brasil na etapa do World Series de Melbourne, na Austrália, que ocorre de 23 a 25 de fevereiro.
Além dele, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esportes de Alto Rendimento e da coordenação técnica de natação, convocou o treinador Leonardo Miglinas Cunha.
Breno começou a nadar aos 12 anos, na cidade de Guarapari (ES). O nadador, que em janeiro foi convocado para a Semana de Treinamento da Seleção sub-20 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, irá passar pelo processo de classificação esportiva na Austrália.
Esta é a segunda etapa do World Series de 2024. No início de fevereiro, em Alberdeen, na Escócia, o Brasil conquistou uma medalha de prata na prova dos 50m livre com a fluminense Mariana Gesteira (classe S9, comprometimento físico-motor).
Em 2023, a Seleção Brasileira de natação paralímpica se sagrou campeã do World Series. A equipe nacional terminou o ano com 16.085 pontos, contra 15.691 da Grã-Bretanha e 15.576 da Itália.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da natação.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)