Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Conheça todos os atletas da Seleção Brasileira de halterofilismo com o Guia de Imprensa do Mundial de Dubai

O Departamento de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) disponibiliza nesta sexta-feira, 18, o Guia de Imprensa do Mundial de halterofilismo de Dubai, para consulta de todos os interessados em cobrir a missão brasileira na competição, que acontece de 22 a 30 de agosto, em Dubai.

O guia conta com perfil dos 23 atletas da Seleção Brasileira que vão representar o Brasil nos Emirados Árabes. Participam da disputa os atletas que alcançaram os índices mínimos estipulados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em duas seletivas: a Primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, em março, e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em abril, ambas disputadas no Centro de Treinamento Paralímpcio, em São Paulo.

CONFIRA AQUI O GUIA DE IMPRENSA

O Mundial de Dubai é o segundo da modalidade desde os Jogos Paralímpicos de Tóquio e será etapa obrigatória para halterofilistas que buscam classificação para os Jogos de Paris 2024.

A equipe brasileira adulta em Dubai supera em número a convocada para a edição anterior do Mundial, em Tbilisi, na Geórgia. Na edição passada, o Brasil contou com 18 atletas para as disputas na elite da modalidade. Porém o país também foi representado naquela ocasião por sete atletas no Mundial júnior, para aqueles com até 20 anos.

O país levará seus quatro medalhistas de edições anteriores do Mundial. São eles: a paulista Mariana D’Andrea, prata na Geórgia em 2021; a mineira Lara Lima, ouro na categoria junior na Geórgia, em 2021; o baiano Evânio da Silva, bronze na Cidade do México em 2017; e a paranaense Márcia Menezes, bronze em Dubai em 2014. Além disso, a delegação contará com nove estreantes.

Com seis atletas, Minas Gerais será o estado com o maior número de representantes no Mundial de halterofilismo paralímpico. O país contará com atletas de 12 unidades federativas (AM, BA, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC e SP). Dentre os convocados, 11 vêm da região Sudeste, sete do Nordeste, três do Sul e dois do Norte. A Seleção Brasileira será formada majoritariamente por mulheres. São 14, cerca de 61% do grupo, ante nove atletas masculinos.

A Seleção Brasileira embarcou para os Emirados Árabes na madrugada desta sexta-feira, 18.

Patrocínios
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do halterofilismo

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery