A Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios de entrada divulgados pelo CPB na última terça-feira, 11. São oito atletas: os paulistas Alexandre Galgani e André Colin, os paranaenses Carlos Garletti, Débora Campos e Sérgio Vida, o gaúcho Geraldo Rosenthal, o capixaba Bruno Kiefer e a catarinense Jéssica Michalack.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA AQUI
Todos estarão na Copa Brasil de tiro esportivo paralímpico, que ocorrerá neste final de semana, dias 15 e 16 de julho, em dois locais do Rio de Janeiro: Escola Naval e Centro Militar. Além da Copa Brasil, os atletas do país ainda competirão no Campeonato Brasileiro da modalidade, de 1º a 3 de setembro, antes da disputa do Mundial. A edição do Peru será a primeira em que a Seleção Brasileira estará sob o comando do técnico alemão Uwe Knapp, que assumiu a função no último mês de março.
“São oito atletas experientes, que passaram por diversas competições internacionais para atingir o Índice Mínimo de Qualificação (MQS, na sigla inglês) para compor a Seleção Brasileira. A Jéssica é a mais nova (29 anos), mas já participou de muitas etapas de Copa do Mundo e subiu ao pódio por equipes em algumas oportunidades. Temos também o André Colin, do tiro ao prato, que está com 70 anos e atingiu um 11º lugar em Copa do Mundo. É uma equipe muito boa”, disse o coordenador de tiro esportivo do CPB, James Walter.
“O Mundial também vai ser um teste para o Parapan de Santiago [que acontecerá em novembro deste ano]. Todos estão treinando e se dedicando muito, com trabalho multidisciplinar, físico, psicológico, em todas as áreas possíveis. Foi muito importante também termos contratado o técnico Uwe Knapp. Ele está conosco há pouco tempo, mas já percebemos uma evolução na modalidade em nosso país”, finalizou James.
O tiro esportivo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)