A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas conquistou quatro medalhas de ouro e quatro de prata no Miguel Zuniga Open, disputado em Buenos Aires (ARG), da última quarta-feira, 19, até sábado, 22.
O atleta mineiro Daniel Rodrigues foi responsável por duas dessas medalhas, tanto nas chaves de simples como também nas duplas masculinas, ao lado do argentino Ezequiel Casco.
Na final das simples, ele enfrentou justamente Ezequiel e saiu vitorioso com um duplo 6/0. Já nas duplas, o êxito foi sobre os brasileiros Rafael Medeiros e Jucélio Torquato, que ficaram com a prata, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).
Na categoria Quad (atletas que também possuem limitações em membros superiores), João Lucas Takaki levou a melhor na chave de simples. Na final, ele derrotou o argentino Leandro Oscar, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0).
O outro ouro veio com a dupla formada por Jade Lanai e Vitória Miranda. Ambas venceram as colombianas Maria Fernanda e Zuleinny Trujillo, por 2 sets a 1 (2/6, 7/5,10/8).
As demais medalhas de prata do Brasil foram de Vitória Miranda (Júnior), Meirycoll Duval (simples feminina) e Maria Fernanda, nas duplas femininas, ao lado da colombiana Zuleinny Trujillo.
Os pódios aconteceram dias depois de outras medalhas brasileiras na América do Sul. Daniel Rodrigues foi ouro, na chave de simples, e trouxe uma prata, nas duplas, no Chilean Open Santiago, disputado no Chile. No mesmo campeonato, João Lucas Takaki também conquistou uma medalha de prata nas simples e um ouro nas duplas, ao lado de Fábio Freitas, na categoria Quad. A Seleção Brasileira contou com nove atletas nas duas competições.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)