O catarinense será o primeiro atleta cadeirante brasileiro a disputar a chave principal do Aberto da Austrália, um dos quatro Grand Slams da temporada. Ymanitu irá estrear nesta terça-feira, 24, contra o holandês Niels Vink, primeiro colocado no ranking mundial. O vencedor da partida garante vaga na semifinal.
“A pré-temporada na ADK Tennis [clube de Ymanitu] foi feita toda pensando em pontos específicos que eram necessários dar uma melhorada, após uma avaliação da minha equipe técnica para a temporada 2023”, destacou o tenista.
“Então, a minha intensidade, entrega e dedicação aos treinos duplicaram. Estou muito confiante e espero me sair bem no Aberto da Austrália, pois mostra que estamos entre os melhores do mundo. Já são sete temporadas entre os top 10, feito histórico para minha carreira e para a modalidade no Brasil”, finalizou o atleta.
A mineira Vitória Miranda, segunda colocada no ranking mundial juvenil, participará pela primeira vez do torneio Fundação Cruyff, voltado para os atletas da classe Juniors. A competição será realizada na França, entre os dias 25 e 29 de janeiro.
“Estou com muitas expectativas para o torneio e para a temporada que nem começou. Já estou entre as principais tenistas, mas o mais importante é dar o meu melhor e pôr em prática tudo que venho treinando. Foi assim que cheguei até aqui,” explicou a atleta, que já é a número 89 entre as adultas.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)