A final feminina contou também com Camila Bargas, que acabou superada em 2 sets a 1, com as parciais de 11/9, 7/11 e 11/7. Márcia Silva foi a terceira colocada e Gerti Wildt a quarta. “Estou muito feliz com a conquista”, festejou Simone, que é coordenadora do programa Atleta Cidadão do CPB e ex-jogadora de goalball. “É uma experiência nova e uma modalidade muito inclusiva, pois aqui tivemos pessoas de todas as faixas etárias e condições físicas”, enalteceu a campeã. “Saber que estou fazendo parte deste momento, é motivo de grande alegria. Que essa sementinha dê árvores frondosas”, acrescentou.
No masculino o campeão foi Mizael Conrado, que venceu na final a Mário Sérgio Fontes por 2 sets a 0, com as parciais de 11/2 e 11/6. Westone Santos foi bronze e André Nascimento terminou na quarta colocação. “Foi uma experiência muito boa participar e agradeço ao presidente Alaor Azevedo pela parceira nesta empreitada”, disse Mizael. “Tenho a certeza de que o potencial do esporte é muito grande, por ser muito democrático. Foi um momento bem especial para a gente”, concluiu.
Em tempo, cada campeão do 1º Campeonato Brasileiro de showdown recebeu troféu, medalha e um kit para a prática do esporte, contendo um par de luvas de proteção, uma bolinha com guizo e uma raquete adaptada. “É um esporte muito legal e quem jogou se apaixonou”, continuou Mizael. “É um jogo cansativo, mas gostoso. Precisa ter muita concentração, porque se você se descontrola só um pouquinho, já era”, concluiu Simone.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).