Entre os destaques da Seleção Brasileira estão os medalhistas paralímpicos Renê Pereira (bronze nos Jogos de Tóquio 2020) e Josiane Lima (bronze em Pequim 2008), além da bicampeã mundial Diana Barcelos, que retorna ao Mundial em busca de mais uma medalha no Double Skiff Misto PR3, classe incluída no programa de provas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Veterana das raias paralímpicas, Claudia Santos parte em busca de mais uma medalha no Single Skiff PR1. Esta é a sua sétima participação em Mundiais, desde 2007, e já acumula no currículo três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.
Renê Pereira, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, chega como um dos favoritos ao pódio do Single Skiff PR1, nesta que será sua quinta participação em Mundiais.
Os remadores Josiane Lima e Leandro Sagaz partem para seu primeiro Mundial como dupla, no Double Skiff Misto PR2. Leandro fará sua estreia em um Campeonato Mundial ao lado da veterana Josiane, que parte para sua décima participação. Ela já acumula um ouro, uma prata e um bronze em Mundiais. A dupla já foi campeã da categoria no Sul-Americano de Remo 2022.
A dupla Diana Barcelos e Valdeni Junior parte em busca da medalha do Double Skiff PR3, prova que entrará no programa de provas da modalidade nos Jogos Paralímpicos em Paris 2024. Júnior fará sua estreia em Campeonato Mundial e Diana, que é bicampeão mundial da categoria, vai para sua quarta participação.
Além dos atletas, compõem a equipe os treinadores Frederic Mallrich, Fernando Carvalho Neto, Cesar Augusto Moreira, Alexandre Nunes e o fisioterapeuta Rafael Jacob. A presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira, também está em Racice.
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR)
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Renê Pereira é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)