Nesta quinta-feira, 25, a equipe goiana levou a melhor em uma disputa contra a federação paulista, por 2 a 1, na categoria masculino open – divisão A. Santa Catarina completou o pódio, na terceira colocação.
As disputas da Copa das Federações contam com cerca de 70 atletas divididos em três categorias: masculino open (divisão A e B), feminino open e quad. Ao todo, 16 unidades federativas do país são representadas na competição realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O estado do Paraná conquistou o título pela divisão B no masculino open.
Até este domingo, 28, acontecem as disputas da categoria feminino open – divisão A, com a participação das equipes de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rondônia, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins e Rio de Janeiro.
Por fim, o quad-exibição terá representantes do Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo. A disputa nessa categoria não possui caráter competitivo e nem vale pontos para o ranking, pois há poucos atletas inscritos. Apesar disso, os tenistas receberão medalhas e troféus. O objetivo da CBT é atrair mais pessoas para a classe Quad, na qual disputam atletas com deficiências nos membros superiores.
*Com informações da Confederação Brasileira de tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)