“A Copa Brasil é uma das nossas principais referências do calendário nacional e atualmente também vale pontos para o ranking mundial. Estamos felizes em levarmos o evento pela primeira vez para Ribeirão Preto e torcemos que possa ser o inicio de uma longa parceria”, declarou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do ciclismo paralímpico na Conederação Brasileira de Ciclismo (CBC);
O percurso foi montado no entorno do Parque Olhos D’água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. Todos devem seguir os protocolos de segurança estipulados pelo município para o enfrentamento da Covid-19
O torneio ainda contará com outras duas etapas, passando por Leme (SP), 6 e 7 de agosto, e João Pessoa (PB), 24 e 25 de setembro. O Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro, em uma cidade a deinir.
No ciclismo paralímpico, as provas são divididas por classes: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2) e Tandem. Cada uma delas são subdivididas de acordo com o grau de deficiência dos competidores.
A Copa Brasil de ciclismo paralímpico – etapa de Ribeirão Preto é uma organização e realização da CBC e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e ASW Racing.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)