O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará a nova marca institucional na próxima quarta-feira, 9, durante a cerimônia do Prêmio Paralímpicos, que será realizada no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 19h.
O lançamento da nova marca celebrará o aniversário de 27 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro.
A nova marca do CPB terá elementos que remetem à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico.
O projeto da nova identidade do CPB levou dois anos, da estruturação à finalização, e é uma cocriação dos departamentos de Marketing e Comunicação do CPB e da XGuides, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle. O processo contou com a colaboração de desenvolvedores, designers estratégico e gráfico, web designer, diretores de arte, jornalistas e gestor de projetos.
“Estamos falando de uma mudança não apenas da marca, mas do conceito de como o marketing vai ser trabalhado no Comitê Paralímpico Brasileiro daqui para frente. A nova marca é um começo de uma mudança que esperamos que venha ser profícua, não só para o CPB, mas para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.
As cores verde, azul e amarelo estarão presentes em toda a identidade visual. Todos os pictogramas das modalidades paralímpicas também foram reformulados, de acordo com a nova identidade visual.
O Prêmio Paralímpicos irá homenagear os melhores atletas da temporada 2021 nos dias 8 e 9 de fevereiro.
No primeiro dia de premiação, 8, serão anunciados os atletas vencedores em 24 modalidades. Os ganhadores foram eleitos por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações. Os troféus entregues serão para atletas das modalidades: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado. A solenidade poderá ser vista pelo Facebook e YouTube do CPB, a partir das 19h.
Já no dia 9, serão anunciadas outras 11 premiações em evento que terá a transmissão do SporTV 3, também a partir das 19h: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino. Dessas categorias, apenas o “Atleta da Galera” será eleito (a) por meio de votação popular, saiba como votar aqui.
O profissional de imprensa interessado em realizar a cobertura necessita enviar um e-mail para imp@cpb.org.br, até o dia 7 de fevereiro, com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo para qual realizará o trabalho e o comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19. O uso de máscara no dia do evento será obrigatório.
A realização do evento obedecerá aos protocolos sanitários estabelecidos pela área da Saúde do CPB. As orientações podem ser conferidas aqui.
Serviço
10ª edição do Prêmio Paralímpicos
Dias: 8 e 9 de fevereiro (terça e quarta-feira).
Horário: a partir das 19h.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.
Transmissão: Dia 8 (Facebook e YouTube do CPB) e dia 9 (SporTV 3).
Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é patrocinado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)