Vale lembrar que a modalidade inicia este ano uma nova era após a aprovação das alterações nas regras que separam os atletas em dois grupos de classificações oftalmológicas e reduzem o número de categorias.
A primeira etapa do Grand Prix será realizada em Antalya, na Turquia, de 23 a 25 de abril. O Cazaquistão receberá o evento seguinte, em Nur Sultan, nos dias 28 e 29 de maio. Por fim, o CT Paralímpico, em São Paulo, vai sediar a terceira etapa em 2 e 3 de julho. Antes dessas competições, a cidade de Heidelberg será palco do já tradicional Aberto da Alemanha, de 18 a 22 de fevereiro.
Fechando a temporada, o Campeonato Mundial terá como sede Baku, no Azerbaijão, que vem sendo palco de etapas do Grand Prix nos últimos anos e terá a chance de receber o principal evento do judô pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de novembro. Vale lembrar que na última edição, disputada em Odivelas, Portugal, o Brasil conquistou duas medalhas: bronze com Meg Emmerich e o inédito ouro feminino com Alana Maldonado.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)
Patrocínio
O judô paralímpico tem patrocínio das Loterias Caixa