O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta quinta-feira, 17, uma parceria com a Edifier, empresa chinesa de equipamentos de áudio, para ser a empresa oficial dos fones de ouvido dos atletas e de toda a delegação brasileira que irá aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no próximo mês de agosto, no Japão.
O contrato prevê o fornecimento de 450 fones de ouvido bluetooth 5.1 Edifier W800BT Plus, e que serão distribuídos à delegação nacional juntamente com o kit dos novos uniformes.
Fundada em maio de 1996, em Pequim, na China, a Edifier é especializada em produzir produtos eletrônicos de áudio de alta qualidade e inovadores para atender diversos tipos de consumidores de todo o mundo.
Com esta parceria, a marca carregará a alcunha “O som oficial da delegação paralímpica brasileira”. Em comunicado, os representantes da Edifier comentaram: “Uma honra poder fazer parte e apoiar este movimento de transformação inclusiva, social e esportiva, do qual o CPB tem se destacado, com um trabalho de elevado nível profissional e de alto desempenho”.
“Esporte e música têm tudo a ver. Quantos de nós atletas e ex-atletas temos memorizados momentos marcantes da nossa carreira por músicas que levamos conosco nas viagens e competições? Os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão inesquecíveis e muitos momentos históricos serão embalados em músicas através das quais a tecnologia a Edifier provê aos atletas brasileiros. Desejamos as boas-vindas a mais este parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro”, afirmou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro e a expectativa é que a delegação brasileira tenha a participação de 230 atletas paralímpicos.
Em seu Planejamento Estratégico, o CPB estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.
Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil conquistou 72 medalhas no total: 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. O resultado, com o maior número de láureas já conquistadas pelo país em uma edição dos Jogos, deixou a delegação brasileira na oitava colocação no quadro geral de medalhas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)