É com extremo pesar que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) comunica o falecimento de Manuel Franco Neto, pai do ex-presidente do CPB Vital Severino Neto. O mineiro morreu na terça-feira, 25, aos 99 anos, em Ituiutaba, Minas Gerais, vítima de Covid-19.
Natural de Campina Verde, Minas Gerais, Manuel Franco Neto completaria um século de vida no próximo dia 23 de novembro. Com sua esposa Teleziria Severino de Souza, que faleceu em julho de 2017, teve oito filhos, entre os quais Vital foi o quarto.
“Meu pai foi um homem que não teve educação formal. Nasceu e foi criado na fazenda. Quando eu sofri o acidente que me deixou cego aos sete anos, meu pai soube entender a situação. Ele e minha mãe abriram mão do filho que eles acharam que teriam que cuidar a vida toda e me enviaram a um instituto de cegos em Uberaba. Meu pai sempre esteve presente e compareceu com toda a família na minha formatura em Direito. O que resta para nós é guardar as lembranças boas de tudo que vivemos com ele e de tudo que ele pôde nos proporcionar”, relembrou Vital, que foi o segundo presidente na história do CPB, entre os anos de 2001 a 2009.
Manuel deixou seis filhos, 22 netos, 30 bisnetos e uma tataraneta.
O CPB envia seu mais profundo sentimento à família e amigos enlutados e compartilha da dor e da tristeza com os mesmos.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)