A Seleção Brasileira de tiro esportivo fez, neste domingo, 26, mais uma boa apresentação na Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos. O Brasil faturou duas medalhas – um ouro com Debora Campos e uma prata com Geraldo Von Rosenthal.
Debora subiu ao lugar mais alto do pódio na prova P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1). Marcando 372 pontos, ela superou sua própria marca (368) e estabeleceu um novo recorde brasileiro.
Outro destaque brasileiro no dia foi Geraldo. O gaúcho, que já havia levado a prata na P3 (Pistola Sport 25m-Misto-SH1), dessa vez chegou ao segundo lugar na P1 (Pistola de ar 10m-Masculino-SH1), totalizando dois pódios até agora na competição.
Carlos Garletti também representou a equipe verde e amarela no domingo. O atleta entrou em ação na R6 (Carabina.22 a 50m deitado-Misto-SH1) e ficou com o sexto lugar. Mais um atleta que integrou a Seleção brilhou em um dos dias anteriores da competição. Alexandre Galgani levou o bronze na R4 (Carabina de ar 10m em pé-misto-SH2).
No total, a equipe brasileira já conquistou quatro medalhas nos EUA – um ouro, duas pratas e um bronze. Representam o Brasil os atletas já garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, sendo eles Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Debora Campos e Geraldo Von Rosenthal. Esta etapa da Copa do Mundo vai até a próxima quarta-feira, 29, com os atletas tendo mais três provas pela frente. A competição serve como preparação dos atiradores para os Jogos.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de tiro esportivo na Copa do Mundo de Fort Benning (EUA) é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)