Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Partidas atrativas marcam o primeiro dia de disputas do Regional Centro-Norte de Futebol de 5, em Brasília

Goleadas, emoção e rivalidade: começou o Centro-No

Teve início nesta quinta-feira, 16, o Regional Centro-Norte de Futebol de 5, em Brasília. A atual campeã, AMC-MT, estreou com goleada e mostrou que vai seguir forte na briga para manter a hegemonia da competição. Os cuiabanos derrotaram a ASCEPA-PA por 3 a 0, com gols de João Silva, e lideram o grupo A. A partida mais emocionante do dia marcou o duelo entre duas equipes da casa: UNIACE-DF e CETEFE-DF . Melhor para a UNIACE, que conseguiu a vitória por 2 a 1. Nesta sexta-feira, ocorrerão as últimas partidas da primeira fase, quando serão definidas as semifinais.

A primeira partida do então detentor do título da competição não podia ser melhor. A AMC-MT iniciou a caminhada rumo ao título do Regional com a inspiração do seu goleador, João Silva. O camisa 9 foi implacável e anotou os três gols da equipe, na vitória de 3 a 0 sobre a ASCEPA-PA. A vitória colocou a equipe na liderança do grupo A. Na última rodada da primeira fase, os matogrossenses enfrentam o ISMAC-MS, precisando apenas de um empate para garantir a classificação. Já os paraenses, mesmo com a derrota, ainda têm chances de seguir para a semifinal, caso vençam a equipe de Mato Grosso do Sul.

Outra equipe que começou bem a competição foi a ADVIMS-MS. O time de Campo Grande somou quatro pontos em dois jogos disputados. Na primeira partida, contra a UNIACE-DF, empate sem gols. O primeiro triunfo na competição ocorreu na peleja contra a FEPAM-AM. Teófilo Sanchez (2), Juan e Edinho fizeram os gols que garantiram o resultado positivo de 4 a 1. Nelson marcou o gol de honra dos amazonenses.

A partida mais emocionante da rodada foi o clássico candango entre UNIACE-DF e CETEFE-DF. O jogo seguia empatado em 0 a 0 até os 20 minutos da etapa final, quando Leandro Moreno abriu o placar para a UNIACE. Dois minutos depois, Alexandre deixou tudo igual. No minuto seguinte, uma penalidade a favor do time de Leandro deu a oportunidade de a equipe ficar em vantagem no placar novamente. E foi isso o que aconteceu. Outro Moreno, dessa vez Leonardo, bateu com força e fez 2 a 1. O CETEFE ainda teve um pênalti a seu favor restando 30 segundos para o fim da partida, mas a bola de Welton bateu na trave.
Com três pontos na competição, garantidos na vitória sobre a FEPAM-AM (1 a 0), o CETEFE-DF precisa vencer a ADVIMS-MS para avançar para a próxima fase. Aos sul-mato-grossenses, apenas um empate deixa o time ainda na disputa do título. Nesta sexta são disputados os jogos da última rodada da primeira fase da competição.

Confira a tabela completa.

Serviço
Data: 16 a 19 de junho de 2016
Horário: 08h30 às 10h e 14h às 17h (16/06), 08h30 às 10h e 14h às 15h30 (17/06), 09h às 10h30 (18/06) e 08h30 às 10h (19/06).
Local: Centro de Integração de Educação Física (CIEF)
Endereço: SGAS 907/908, Mód. 25/26 – Brasília – DF.
Entrada franca

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery