O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu departamento técnico, divulgou, nesta quinta-feira, 16, as convocações das Seleções Brasileiras de esgrima em cadeira de rodas e tiro esportivo.
Do tiro esportivo, os quatro atletas – Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Debora Campos e Geraldo Rosenthal – já garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 representarão o Brasil no Campeonato Americano de Pistola e Carabina, que será disputado de 22 a 29 de junho, em Fort Benning (EUA).
Para a competição, a comissão técnica verde e amarela traçou alguns objetivos para os atletas. Dentre eles, atingir o MQS (pontuação mínima qualificatória) nas provas do Rio 2016 em que os atiradores ainda não se classificaram, e também aproveitar a oportunidade de competir em alto nível, num ambiente internacional. A delegação brasileira embarca para os Estados Unidos na próxima segunda-feira, 20.
Já a equipe de esgrima em cadeira de rodas participará de sua III Fase de Treinamento e Avaliações, em Curitiba (PR). De 19 de junho a 2 de julho os qualificados para as Paralimpíadas – Fabio Damasceno, Jovane Guissone, Mônica Santos e Rodrigo Massarutt – se reúnem para dar continuidade à preparação para os Jogos.
Confira as convocações completas das modalidades:
Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas
Seleção Brasileira de tiro esportivo
Convênio – Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de tiro esportivo no Campeonato Americano de Fort Benning é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)